Algumas considerações iniciais

Tentarei manter uma regularidade nas postagens, mas não combinarei prazos. Por ser uma das válvulas de escapes utilizadas por mim, deixarei que este blog seja alimentado de acordo com a inspiração, e não com o calendário.

Gosto dos comentários. Não são, para mim, apenas um sinal de popularidade, como a maioria dos blogs que vejo. Eles têm um significado maior, que é o de saber como as pessoas que aqui estão pensam sobre os assuntos que comento. Portanto, fique à vontade para escrever. Na medida do possível, responderei a cada um deles.

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

DISFARCE



Ando triste.
Não há motivo aparente,
não há nada que justifique.
Apenas ando.

Escuto vozes do passado.
Vejo o olhar que atormenta.
Sinto falta.
Sinto que não estive.
Sinto que não esteve.

O tempo não foi remédio.
Não curou,
não tirou,
não afastou,
apenas criou disfarce,
capa fina, perecível,
detestável, mas necessária. 





5 comentários:

Anônimo disse...

O tempo passa, no entanto, quando é verdadeiro fica, permanece. E a gente se esconde com medo da felicidade, do que pode ser de verdade =(

Victor Rosa disse...

Olá Anônimo (ou Anônima)...

Pois é, quando é verdadeiro permanece sim, mas ainda assim é preciso cultivar todos os dias, senão a rotina pode acabar com tudo, tornar sem graça, etc.

Realmente a gente se esconde, aceita coisas que não nos agradam com medo de tentar o novo, de encontrar o que pode ser a felicidade.

Volte sempre, abraços!

Anônimo disse...

"O medo e o pai da mortalidade"

Victor Rosa disse...

"Mas tenho medo do que é novo e tenho medo de viver o que não entendo - quero sempre ter a garantia de pelo menos estar pensando que entendo, não sei me entregar à desorientação."

Clarice Lispector

Anônimo disse...

"É melhor tentar e falhar, que preocupar-se e ver a vida passar.
É melhor tentar, ainda que em vão que sentar-se, fazendo nada até o final.
Eu prefiro na chuva caminhar, que em dias frios em casa me esconder.
Prefiro ser feliz embora louco, que em conformidade viver"
Martin Luther King