Algumas considerações iniciais

Tentarei manter uma regularidade nas postagens, mas não combinarei prazos. Por ser uma das válvulas de escapes utilizadas por mim, deixarei que este blog seja alimentado de acordo com a inspiração, e não com o calendário.

Gosto dos comentários. Não são, para mim, apenas um sinal de popularidade, como a maioria dos blogs que vejo. Eles têm um significado maior, que é o de saber como as pessoas que aqui estão pensam sobre os assuntos que comento. Portanto, fique à vontade para escrever. Na medida do possível, responderei a cada um deles.

sábado, 15 de setembro de 2012

DESCONTO




Ele vem, sempre vem. Basta uma coisa ruim acontecer e bum! - ele aparece. O desconto. Ele vem sem fazer alarde, chega de mansinho, ocupa boa parcela da vida. Ocupa e corrói, porque não preenche o vazio, não melhora, não resolve. Mesmo assim constantemente recorremos a ele, buscamos as soluções, enxergamos nele a saída.

O desconto é quando estamos mal e vamos atrás de solucionar nossos problemas com medidas paliativas, que resolvem ali, naquela hora, mas depois nos colocam em um buraco ainda mais fundo. Geralmente aparece na forma das bebidas alcoólicas, das drogas, das noitadas sem futuro, das amizades superficiais.

Pior de tudo é que sempre falamos que não vamos entrar por esse caminho novamente, que dessa vez será diferente, mas acaba indo, funciona como uma droga. Você sabe que faz mal, você não quer, se lembra dos efeitos, mas em algum momento estará lá, fazendo novamente tudo aquilo que condenou e jamais desejou para si.

A ressaca moral sempre aparece. Enxergar-se naqueles momentos, tomando aquelas atitudes, agindo como agiu, é muito difícil, dói, envergonha. É inimaginável pensar em viver uma vida assim, toda uma vida passando por esses altos e baixos, passando pela vergonha de si mesmo, vergonha que talvez nem atinja outras pessoas, mas que atinge como se tudo fosse divulgado para todo o mundo.

A vida é sua. Você pode dar a ela a destinação que desejar. Pode ser uma boa destinação, mas apenas em seu ponto de vista. Porque ela vai te preencher por algum momento, mas não vai te transbordar de alegria, de sentido de vida. Pense, repense. Todas as tentações estão aí. E não falo de tentações sob a ótica de uma religião, seja ela qual for. As tentações que menciono são justamente atitudes que em nada te acrescentam, que parecem te fazer feliz, mas que te deixam sempre menor quando você se olha no espelho e se questiona sobre tudo isso.

É isso. 

3 comentários:

Tiburciana disse...

Como eu sempre digo:
"A vida é minha e eu enfio no rabo como eu quiser"
Posso te garantir sou a rainha dos descontos e por consequência da ressaca moral

Tiburciana disse...

Como eu sempre digo:
"A vida é minha e eu enfio no rabo como eu quiser"
Posso te garantir sou a rainha dos descontos e por consequência da ressaca moral

Anônimo disse...

Todos os descontos, assim como na compra de um bem em oferta (com desconto), deve ser muito bem pensado.
A ressaca moral, é ruim. Pior ainda é a dor de perder uma pessoa e não saber reconsquista-la.
Cuide-a.