Algumas considerações iniciais

Tentarei manter uma regularidade nas postagens, mas não combinarei prazos. Por ser uma das válvulas de escapes utilizadas por mim, deixarei que este blog seja alimentado de acordo com a inspiração, e não com o calendário.

Gosto dos comentários. Não são, para mim, apenas um sinal de popularidade, como a maioria dos blogs que vejo. Eles têm um significado maior, que é o de saber como as pessoas que aqui estão pensam sobre os assuntos que comento. Portanto, fique à vontade para escrever. Na medida do possível, responderei a cada um deles.

terça-feira, 23 de abril de 2013

NUNCA PRECISOU




Nunca precisou
Ser ator de sua novela
Objeto de sua espera
O muro de quem pondera
Alvo de opinião pouco sincera

Nunca precisou
Ser o mais nem o menos
Questionar os sentimentos
Mostrar onde doemos
Expor o que queremos

Nunca precisou
Estar além do ser
Deixar transparecer
Enlouquecer, embrutecer
Faltar fazer, faltar prazer

Nunca precisou
Ser um que não é
Não ter caráter, não ter fé
Ser algo que alguém usou
Definitivamente
Nunca, nunca precisou













sábado, 13 de abril de 2013

INQUIETUDE




Busca incessante do que não se sabe bem ao certo do que se trata. Olhar para um futuro incerto, sombrio em alguns instantes, mas inquietante. Um forte desejo de mudar, sabe-se lá para onde, sabe-se lá quando, sabe-se lá com quem. Mudanças que motivam, que completam, mudanças necessárias para levantar a poeira criada pelo marasmo da rotina.

Algumas pessoas se confortam com o de sempre, com o mesmo, com o atual e imutável. Outras precisam de desafios de tempos em tempos, precisam conhecer coisas diferentes, precisam ter contato com realidades até então inimagináveis, mas que, por destino, por insistência, tanto faz, acabam se tornando a própria realidade, elevada a um status tal que a pessoa, vivenciando tudo aquilo, não consegue compreender como conseguiu viver tanto tempo de outra forma.  E o pior: isso passa. Passa e vira apenas mais um momento de vida, sem grandes méritos, abafado pelo êxtase da próxima novidade.

Talvez sejam pessoas difíceis de serem compreendidas. Quem é doido de largar um emprego daqueles? Aquele cara é maluco de deixar tudo e ir atrás de um sonho que nem ao menos era o projeto de vida dele há alguns anos? Ei menina, se aquiete, não dê um passo maior do que as pernas! Quem bate de frente e faz, é visto como inconsequente, como irracional. Quem se submete às criticas e fica inerte, fica bem com o povo, mas mal consigo mesmo.

Nada de errado em querer ser feliz. Desde que não prejudique outras pessoas, que não faça algo sem pé nem cabeça, tudo certo. Correr atrás do que dá prazer, ainda que seja temporário, é saudável para o corpo, para a alma. Se for sua vontade, vá e faça, assumindo sempre as consequências, caso não seja exatamente o que você pensou. E ainda que estiver ruim, que não estiver sendo o que você pensou, hora de ligar o radar novamente e pensar o que pode fazer para melhorar, hora de agir, reagir.

É isso.